Политики и выборы, Голосуйте свободно, Участвуйте в демократии, Голосуйте за перемены, Онлайн референдум
Partido Socialista Brasileiro

PSB reafirma que lança candidato se não indicar vice de Real

Partido Socialista Brasileiro 44%

button ElectionsMeter.com

O PSB de Diadema ratificou o posicionamento de que, se não indicar o vice na chapa de reeleição do prefeito Mário Reali (PT), terá candidato próprio na corrida majoritária da cidade. A decisão foi garantida em reunião na noite de quarta-feira, dois dias depois do primeiro encontro entre a cúpula petista e o arco de alianças.

 

Os socialistas não abrem mão de manter o posto, hoje ocupado pelo ex-prefeito Gilson Menezes (PSB). Contudo, a sigla não goza de prestígio junto ao bloco governista e também está indefinida com relação ao nome a ser apresentado para apreciação da ala situacionista. O presidente do PSB e secretário de Segurança Alimentar, Manoel José da Silva, o Adelson, também pleiteia a vaga e até sugeriu realização de prévias socialistas contra Gilson para definir o imbróglio.

 

Oficialmente, o PSB alegou que a postura adotada é fruto de resolução nacional, que determina que a legenda lance candidato a prefeito ou vice em cidades com mais de 200 mil habitantes - caso de Diadema. Porém, o que se comenta nos corredores do Paço é que a reafirmação da atitude é estratégia para reverter uma possível derrota na continuidade da vice.

 

"Não tem motivo para retirar a vice da mão do PSB. O que desabonou o partido? Temos sido parceiros do Mário, caminhamos juntos pela reeleição dele", disse Adelson, que negou que o posicionamento significa faca no pescoço do PT para manter um socialista no cargo. "Deixei claro para o Mário que temos uma resolução a cumprir. Que justificativa darei às executivas nacional e estadual se perder a vice e não lançar candidato próprio como eles determinaram? S. ria execrado."

 

Raphael Rocha

 

Leia mais: Diário do Grande ABC (6 de abril de 2012)


martina -
Пометитьno spam

ElectionsMeter не несёт ответственности за содержание аргументов. Обращайтесь пожалуйста к изображаемому пользователю или автору аргумента. Каждый аргумент и каждый текст опубликованный на ElectionsMeter должен включать оригинальное имя автора со ссылкой на первоисточник. Пользователи обязаны иметь ввиду уведомления о нарушении авторских прав. Пожалуйста, прочитайте внимательно правила пользования сайтом.

Назад на опрос: > Brasil > Партии > Partido Socialista Brasileiro
 
load menu