POR:
Severino Sérgio Estelita Guerra (Recife, 9 de novembro de 1947) é um economista e político brasileiro. Atualmente é presidente nacional do PSDB e deputado federal por Pernambuco. Veio de uma família de políticos: o pai, Pio Guerra, e um de seus irmãos, José Carlos Guerra, foram deputados federais. Formado em economia pela Universidade Católica de Pernambuco, militou no movimento estudantil. Tem dois filhos e duas filhas, e foi genro do ceramista Francisco Brennand. Trabalhou na Fundação Joaquim Nabuco e na iniciativa privada. É também pecuarista e criador de cavalos de raça.
Política
Filiou-se ao PMDB em 1981 e no ano seguinte foi eleito deputado estadual. Em 1986, já ...
O senador pernambucano Sérgio Guerra, de 62 anos, prepara-se para a tarefa mais difícil de sua carreira: coordenar a campanha que pode reconduzir seu partido à Presidência da Repúb , positive
... pré-candidatos do PSDB
O senador Aécio Neves confirmou que estará quinta-feira (19) às 10 horas no Cenarium Rural, na Famato em Cuiabá, para encontro com pré-candidatos a prefeitos pelo PSDB no Estado. Ele também fará palestra e abordará as estratégias tucanas para este pleito. O presidente nacional do PSDB, deputado federal por Pernambuco, Sérgio Guerra, também participará.
Aécio Neves é economista, foi deputado federal por quatro mandatos consecutivos e governador pelo estado de ...
Em artigo, presidente do PSDB diz que o partido é fruto da redemocratização brasileira. O que infunde credibilidade a um partido político e garante sua permanência no tempo é a consistência de seu ideário e a fidelidade que lhe devota na prática.
As eleições são o teste periódico a que essa conjunção entre doutrina e prática é submetida.
A sociedade tem o sagrado direito de oscilar entre as propostas que lhe são oferecidas, decidindo qual a mais adequada para cada ...
... Pernambuco e dá a entender que pode voltar a apoiar Eduardo Campos
RECIFE, PE - Acusado de omissão e de não ter figurado seus prefeitos para a campanha das oposições a sucessão estadual, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, já decretou a desunião das oposições em Pernambuco, que concorreu ao governo do estado pela coligação "Pernambuco pode mais", liderada pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB).
No decorrer da campanha, quatorze dos 17 prefeitos tucanos passaram para o outro ...