POR:
Carlos Eduardo Vieira da Cunha (Cachoeira do Sul, 31 de março de 1960) é um procurador de justiça e político brasileiro, filiado ao Partido Democrático Trabalhista desde 1981.
Ingressou na política aos quinze anos, quando passou integrar o Grêmio Estudantil do Colégio Anchieta, em Porto Alegre. Ingressou no curso de Direito da UFRGS onde se graduou em 1982.
Exerceu advocacia em Osório até 1986, quando assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Porto Alegre, onde permaneceu por cerca de seis meses, quando passou a dirigir o Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre. Voltou a ocupar uma cadeira de vereador em 1989, na constituinte e, em 1995, assumiu o primeiro de três mandatos de ...
... de Fortunati estará definida
Deputado Vieira da Cunha, PDT
O prefeito José Fortunati já poderia ter abortado o movimento por candidatura própria dentro do PMDB, mas demora em confirmar que a vice é do Partido.
PMDB e PTB reivindicam a vice. São dois grandes Partidos e possuem legitimidade para reivindicar a posição.
PMDB, como PP, nos seus foros estaduais, acham que tem que se posiionar agora, de olho em 2014.
Com todo o respeito, quem decide isto são as lideranças locais, que estão majoritariamente ...
A cúpula do partido dá como certo que o deputado federal Carlos Eduardo Vieira da Cunha (PDT-RS) deve assumir o Ministério do Trabalho. Procurador federal gaúcho e deputado de segundo mandato, foi líder do PDT e ganhou confiança da então ministra da Casa Civil Dilma Rousseff nas reuniões no Palácio. Seu concorrente interno era o colega Brizola Neto (RJ). Carlos Lupi, defenestrado do cargo, tentou emplacar o federal André Figueiredo (CE), que foi seu substituto no comando do PDT. Informações do Congresso em ...